COMPREI E NÃO VOU – Site de venda de ingressos une o útil ao agradável
Postado por
LEONARDO NASCIMENTO OFICIAL
às
19:00
COMPREI E NÃO VOU – É sempre a mesma história, a pessoa espera ansiosamente por um show em sua cidade e quando fica sabendo que ele vai acontecer pode ser tarde demais para conseguir os ingressos. Ou ainda, há quem compre sempre antecipadamente, mas surge, de última hora, um compromisso no mesmo dia e horário. A tristeza é grande, pois, além de perder aquele show que estava super empolgado para assistir, pode não conseguir vendê-lo a tempo e ficar sem show e sem dinheiro.
Daniel Araújo, do projeto Nós Codificamos, que transforma layouts em códigos para sites, Felipe Cypriano e Bruno Borges, que possuem um app para celular com os blocos de Carnaval do Rio, além de Bruno ter também o MeCase, serviço que ajuda na criação de sites para eventos, são os cabeças por trás do Comprei e não vou. Por enquanto, nada é comprado pelo serviço, mas eles pretendem criar um modelo de negócio para o site, além de possibilitar a continuidade do serviço, vai permitir outras formas de divulgá-lo.
Para as duas situações, agora, existe um grande aliado, é o www.compreienaovou.com.br. O site pode resolver tanto o problema de um como o de outro. Nele, é possível divulgar os ingressos que se tem e se quer vender, para qualquer show, independente do gênero, e pedir o preço que melhor convir. Já as pessoas em busca de ingressos já esgotados para os shows que tanto querem assistir têm uma chance de não perder a atração.
De forma simples, basta que o vendedor cadastre as informações sobre os ingressos que possui e, aos interessados, bastam fazer contato com o vendedor. O site apenas se responsabiliza pela divulgação, o acerto é feito por conta do vendedor e do comprador. O visual do site também facilita encontrar as ofertas de ingressos .
Os desenvolvedores da ideia prometem melhoramentos no site, possibilitando mais informações, como o mapa para identificar o local do show, entre outras coisas. De qualquer forma, a proposta já está dando bons resultados, uma vez que o número de ingressos colocados à venda ultrapassou as 670 unidades. A iniciativa foi colocada no ar durante o Rock in Rio, quando os desenvolvedores sentiram na pele a dificuldade de conseguir os ingressos para alguns dias do festival. Os primeiros ingressos comercializados foram, inclusive, do Rock in Rio.
0 comentários:
Regras:
- O comentário tem que ter relação com o assunto;
- Spams são deletados sumariamente;
- Para deixar sua URL comente com OpenID;
- A opção Nome/URL requer HTTP:// no endereço;
- Backlinks são automáticos, não se preocupe.
OBS: Os comentários não refletem as opiniões dos editores.